top of page
Foto do escritorLevi Castro

Resenha - Série: Arcane (2021 - 1° temporada)

Anunciada em comemoração ao 10° aniversário do premiado e prestigiado LOL (League og Legends), jogo de multiplayer desenvolvido pela Riot Games. A primeira temporada de arcane confirma como a produção desta minissérie se desenvolve e se completa com excelência mesmo sem atingir todo seu potencial.

Visto que em poucos episódios, mesmo a produção não focando no desenvolvimento de todos os personagens, tal como no contexto histórico e situacional das cidades. Ainda sim, arcane se supera por retratar a profundidade dos personagens e os conflitos que os envolvem de forma sucinta. De modo semelhante, a animação cumpre bem a proposta de expressar sem falhas, as expressões faciais dos personagens da forma mais vívida possível, tal como a disparidade na situação entre os residentes das cidades de Pitolver e Zaun.

O clímax desta 1° temporada, é a construção na tensão do relacionamento entre as irmãs Violet e Powder (Jinx), sobretudo após Jinx se juntar ao vilão Silco. Desse modo, mesmo em poucos episódios e com toda potencial de enredo, arcane consegue em poucos episódios mostrar pro espectador os traumas, ambições, sentimentos e as consequências das escolhas que envolvem os personagens.

Por fim, não se pode deixar de destacar o ápice atingindo por essa animação, que não seria única se não fosse em animação. Os efeitos sonoros, alinhado a caracterização artística mais o contraste entre as cores, é de cumprindo com exito pela produção, devido a sua qualidade. Pois, contribui em muito para transmitir sensações em cada cena.

O fim da primeira temporada deixa muito potencial aberto para grandes expectativas para segunda temporada, o que leva a crer a consequentemente consolidação deste show.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page